Carta aos participantes da manifestação contra a corrupção.
Prezados,
Inicialmente quero parabenizar a todos que participaram da mobilização contra a corrupção. Especialmente para aqueles que estiveram presentes. Saibam que são as atitudes que dignificam o homem. E atitudes como a que vocês, bravos cidadãos demonstraram, comprovam um grande amadurecimento cívico, atitude que infelizmente ainda está em falta na nossa sociedade. Não é porque nossa cidade está se renovando, que ficaremos parados de braços cruzados. É exatamente agora, enquanto há movimentação de recursos, que devemos ficar mais atentos, buscando informação para saber se nosso dinheiro está sendo bem aplicado.
Se os resultados obtidos não colheram os frutos desejados, não devemos, nem por um segundo, nos desanimar. Como disse Rocky Balboa ao seu filho, o verdadeiro campeão é aquele que depois de uma derrota, se levanta, aprende, e retorna aos ringes em busca da vitória. E é isso que devemos fazer, nos organizar, aprender, planejar e lutar, até VENCER!
Hoje, mais do que nunca, precisamos unir nossas vozes e com o auxilio da rápida comunicação, nos manter informados e atentos aos atos daqueles que escolhemos para nos representar. Devemos cada vez mais praticar ações democráticas que vão além do voto. O debate amigável, a presença em discussões e as reivindicações devem fazer parte de nosso dia-a-dia. Assim, demonstraremos através de ações concretas que os tempo são outros, e que os políticos não mais agirão na penumbra da desinformação do povo.
Acredito veemente que moramos em um estado que tem tudo para crescer e já está crescendo. Vejo um futuro promissor de nossa capital. Campo Grande muda sua cara, o estado diversifica sua economia com novas indústrias e fortifica o turismo ecológico. MS se torna cada vez mais um ponto estratégico. Nossa localização geográfica é central no continente. Faz fronteira com cinco estados e dois países será, em breve, parada obrigatória do corredor que liga os portos das costas do Atlântico e do Pacífico. Encurtando assim, o escoamento de produtos e o transporte de passageiros entre os oceanos e podendo de certa forma, comparar com Canal do Panamá, só que nesse canal, atravessamos o pantanal.
Portanto - se atitudes como a de vocês, bravos brasileiros se espalharem - tenho certeza absoluta que nosso estado poderá ser um exemplo nacional. Entendam que, a Revolução Cubana começou com um barco e 80 corajosos, a Primavera Árabe teve sua faísca na Tunísia, um dos menores países da África e, com a ajuda das redes sociais ,hoje já são 3 os ditadores caídos. Nosso estado possui dois milhões de habitantes e vejo esse número como uma vantagem e não uma desvantagem. Mudanças ocorrem mais rapidamente em grupos menores e não nos maiores.
Pra frente Brasil!! Com jovens engajados, informados e educados, poderemos trazer sim a mudança, basta apenas acreditar!
Vamos nos levantar juntos??
A internet está ai, é só começar!
A internet está ai, é só começar!
PaZ!

Nenhum comentário:
Postar um comentário