quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Isso sim, é proposta!

Obs.: Proposta no final
Afirmo, senadores como Cristovam Buarque, nunca poderão ser apagados da história deste país.
Mas...
infelizmente seus esforços ilimitados em prol da educação sempre nadaram contra a correnteza. Fato comprovado nas eleições presidenciais de 2006 quando seus votos não ultrapassaram 3%. Valor que acredito eu, no fundo, era esperado.
Do lado de lá estava um candidato populista, propondo tirar a fome daqueles que não tinham condições nem para criar estruturas para trazer o pão à mesa, e temos que admitir, eram muitos. Vivemos em um país onde a merenda escolar influencia muito nas pesquisas de opinião, e não a qualidade do ensino e da infraestrutura.
Mesmo tendo votado no Sen. Buarque em 2006 por acreditar copiosamente na sua bandeira, acredito que o resultado trouxe avanços para o país. Precisávamos tirar nosso povo da miséria, o que foi feito. Milhares de brasileiros emergiram para a denominada classe média.

Tá, mas e agora?! O que fazer com esse enorme número de pessoas?
Apesar de, infelizmente ainda estar presente, a fome não é mais a grande vilã. Então quem é?

Na era da informação a educação deixou de ser necessária e passou a ser vital. Admito a importância dos programas assistenciais mas tenho a convicção de que estes devem ter início, meio e fim. E somente chegaremos ao final desses programas quando a Educação for o instrumento prioritário, e para isso, propostas como esta só serão aprovadas com a minha, a sua, com a ajuda de todos. Todos!


Eu, você, todos pela educação!
Pra frente Brasil!
Que força esteja com você!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Aos bravos corajosos!


Carta aos participantes da manifestação contra a corrupção.



Prezados,

Inicialmente quero parabenizar a todos que participaram da mobilização contra a corrupção. Especialmente para aqueles que estiveram presentes. Saibam que são as atitudes que dignificam o homem. E atitudes como a que vocês, bravos cidadãos demonstraram, comprovam um grande amadurecimento cívico, atitude que infelizmente ainda está em falta na nossa sociedade. Não é porque nossa cidade está se renovando, que ficaremos parados de braços cruzados. É exatamente agora, enquanto há movimentação de recursos, que devemos ficar mais atentos, buscando informação para saber se nosso dinheiro está sendo bem aplicado.

Se os resultados obtidos não colheram os frutos desejados, não devemos, nem por um segundo, nos desanimar. Como disse Rocky Balboa ao seu filho, o verdadeiro campeão é aquele que depois de uma derrota, se levanta, aprende, e retorna aos ringes em busca da vitória. E é isso que devemos fazer, nos organizar, aprender, planejar e lutar, até VENCER!

Hoje, mais do que nunca, precisamos unir nossas vozes e com o auxilio da rápida comunicação, nos manter informados e atentos aos atos daqueles que escolhemos para nos representar. Devemos cada vez mais praticar ações democráticas que vão além do voto. O debate amigável, a presença em discussões e as reivindicações devem fazer parte de nosso dia-a-dia. Assim, demonstraremos através de ações concretas que os tempo são outros, e que os políticos não mais agirão na penumbra da desinformação do povo.

Acredito veemente que moramos em um estado que tem tudo para crescer e já está crescendo. Vejo um futuro promissor de nossa capital. Campo Grande muda sua cara, o estado diversifica sua economia com novas indústrias e fortifica o turismo ecológico. MS se torna cada vez mais um ponto estratégico. Nossa localização geográfica é central no continente. Faz fronteira com cinco estados e dois países será, em breve, parada obrigatória do corredor que liga os portos das costas do Atlântico e do Pacífico.  Encurtando assim, o escoamento de produtos e o transporte de passageiros entre os oceanos e podendo de certa forma, comparar  com Canal do Panamá, só que nesse canal, atravessamos o pantanal.

Portanto - se atitudes como a de vocês, bravos brasileiros se espalharem - tenho certeza absoluta que nosso estado poderá ser um exemplo nacional.  Entendam que, a Revolução Cubana começou com um barco e 80 corajosos, a Primavera Árabe teve sua faísca na Tunísia, um dos menores países da África e, com a ajuda das redes sociais ,hoje já são 3 os ditadores caídos. Nosso estado possui dois milhões de habitantes e vejo esse número como uma vantagem e não uma desvantagem. Mudanças ocorrem mais rapidamente em grupos menores e não nos maiores.




 

Pra frente Brasil!! Com jovens engajados, informados e educados, poderemos trazer sim a mudança, basta apenas acreditar!


  

Vamos nos levantar juntos??
 A internet está ai, é só começar!














PaZ!



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Despertar de Gigantes

Ao ler isso...
 

E escutando isso...



pensei nisso...

O Despertar de Gigantes

Unidos contra a corrupção
O Brasil entra em ebulição
Nunca na história deste país
Isso deu tanta repercussão

Queremos um país justo
Queremos um país honesto
Queremos um país que se mexe
Queremos um país que não se esquece

Sei que sozinho não sou nada
Mas juntos somos a massa
Massa com sede de vitória
Massa com fome de virada

Pra frente Brasil!

Rumo ao seu lugar de direito
Lado a lado e amor no peito
Quero ver alguém dizendo
Que esse país não tem jeito 

Bernardo S.F.