segunda-feira, 9 de maio de 2011

Falta mais o que?



Bremen, 09 de Maio de 2011
Falta mais o quê?

Apesar de ter plena e sana consciência de que ainda há muito a se fazer em direção à educação, a notícia que leio me fez sentir um pequeno alívio. Porém não, é claro, aquele alívio de achar que: "pronto, está tudo resolvido, posso cruzar meus braços", não.

É aquele sentimento de pura esperança ao sentir que a população está - antes tarde do que nunca - começando a entender que, sem educação, simplesmente não dá!

Apresenta-se então, fronte aos nossos olhos, uma oportunidade.

Com este fato, entendo que o assunto educação, torna-se a cada dia que passa, mais e mais, assunto de família, como sempre deveria ter sido. Boa parte dos nossos jovens sem acesso a educação privada, querem sim, ter uma perspectiva de vida, um emprego digno e bem remunerado. 

Porém, ao buscar o seu sonho, a maior riqueza desse país, se deparam com oportunidades pífias e desmotivadoras. Batem na porta de escolas de prédios precários sem estrutura adequada devido a falta de recursos, gestão e em muitos casos, vergonhosamente, corrupção. Professores desmotivados, desvalorizados e, o que é pior, despreparados. Conteúdos extensos nos quais alunos são incentivados a decorar para o vestibular e não a aprender para viver.

Poderia simplesmente ter resumido isso em apenas 3 palavras, ensino SEM qualidade. Mas quis verdade, aproveitar essa oportunidade para indagar para aqueles que ainda estão anestesiados, parados e sem esperança, crentes que sozinhos nada se pode fazer e, assim, nada fazem.



ONDE ESTÁ O POVO BRASILEIRO?

FALTA MAIS O QUÊ, QUAL É O GRANDE MOTIVO QUE AINDA IMPEDE TODA NAÇÃO EM SAIR AS RUAS E, COM A UNIÃO, EXIGIR UM PONTO FINAL NESSA PALHAÇADA?



 
Brasileiros, a cada dia que passa somos mais e poderemos ser muito mais se, e somente se, todos nos unirmos. Precisamos URGENTEMENTE nos UNIR em uma só CORRENTE e nos prendermos na MAIOR RIQUEZA de todas: EDUCAÇÃO

Pra frente Brasil!! Amo minha pátria!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário